Quem é o Anticristo?
- De acordo com a Biblia
O Anticristo é nada menos que o Papado, a união entre a Igreja Católica Romana e o Estado.
É necessário entender que o ensino da união entre a Igreja Católica e o Estado sendo o Anticristo não é algo novo. A maioria das igrejas cristãs hoje começou acreditando e ensinando isso. De fato, os líderes da Reforma Protestante ensinaram essa verdade. Considere as palavras de Martinho Lutero, o mais conhecido dos reformadores e fundador da Igreja Luterana.
“Estamos convictos de que o papado é o assento do verdadeiro e real Anticristo.”
João Calvino, outro proeminente reformador e teólogo, concordou com Lutero nessa questão.
“Algumas pessoas nos acham muito severos e censoriais quando chamamos o pontífice romano de Anticristo… Mostrarei brevemente que as palavras de Paulo em 2 Tessalonicenses 2 não podem ter outra interpretação senão aquela que se aplica ao Papado.”
O famoso pastor batista Charles Spurgeon, possivelmente o pregador e teólogo mais famoso do cristianismo moderno, proclamou:
“É dever de todo cristão orar contra o Anticristo, e quanto ao que é o Anticristo, nenhum homem sensato deveria questionar. Se não é o Papado da Igreja de Roma e da Igreja da Inglaterra, não há nada no mundo que possa ser chamado por esse nome.”
A palavra ‘protestante’ tem em sua raiz na palavra ‘protesto’. A Reforma foi um protesto contra os abusos e ensinamentos falsos da Igreja Católica. Infelizmente, a maioria das igrejas protestantes hoje esqueceu contra o que estão protestando. Não é mais politicamente correto ensinar essa verdade bíblica sobre o Anticristo.
Queremos que saias da mentira e evites a decepção, preparando-te com urgência para o retorno iminente de Yahshua, pois a grande Babilônia, a mãe das prostitutas, a meretriz, vai cair.
Para não teres dúvida alguma sobre QUEM é o Anticristo, vamos equiparar as 10 descrições da Besta, com 10 provas irrefutáveis:
1
O papado surgiu de uma área densamente povoada. A Bíblia profetizou que o poder do Anticristo surgiria do mar, que aprendemos representar povos, multidões, nações e línguas. O papado cumpre perfeitamente este ponto, pois surgiu na Europa Ocidental, o centro da civilização mundial naquela época.
2
O papado recebeu seu poder e autoridade do trono de Roma. Ao examinarmos a história, não há dúvida de que a Roma pagã transferiu seu poder, trono e até mesmo sua cidade capital diretamente para a Roma papal, o Estado da Igreja Católica. A capital do império foi transferida de Roma para Constantinopla, permitindo que o papado se tornasse a principal potência na Europa Ocidental.
A história nos diz:
“A Igreja Romana… se colocou no lugar do Império Mundial Romano, do qual é a continuação real… O Papa, que se autodenomina Rei e Pontífice Máximo, é o sucessor de César.” – 4 Library of Christian Doctrine: Why Don’t You Keep Holy the Sabbath-Day? (London: Burns and Oates, Ltd.), pp. 3, 4.
Professando o cristianismo, Constantino, o Grande (que morreu por volta de 337), vinculou a igreja ao estado, subordinando a igreja ao poder civil, e fez da igreja um instrumento da política do estado. Sua reorganização da administração política do império romano se tornou o padrão para a administração eclesiástica da igreja romana, e assim da hierarquia católica romana.
3
O papado é um poder global. Ninguém discordaria que a Igreja Católica agora tem influência mundial. Líderes das nações mais poderosas do mundo se dirigem para prestar homenagem ao Papa. O poder e a influência que o papado teve durante a Idade Média e tem nos dias atuais são inegáveis. Na verdade, a palavra ‘católico’ significa universal. Não há dúvida de que a prova três se encaixa na Igreja Católica.
4
O papado afirma ser Deus na Terra e perdoar pecados. Como aprendemos, a Bíblia define blasfêmia como reivindicar ser Deus e alegar o poder de perdoar pecados.
O papado se encaixa perfeitamente nesta quarta prova.
Consideramos esta citação surpreendente retirada diretamente do Catecismo Católico:
“O sacerdote realmente perdoa os pecados ou apenas declara que foram remitidos? O sacerdote realmente e verdadeiramente perdoa os pecados em virtude do poder que lhe foi dado por Cristo.” – 5Joseph Deharbe, S.J., A Complete Catechism of the Catholic Religion (New York: Schwartz, Kirwin & Fauss, 1924), p. 279.
Todo o sistema católico de confissão é uma imitação falsa feita pelo homem, do plano de salvação de Deus. Somente Deus pode perdoar pecados.
BLASFÊMIA
Não apenas o papado afirma perdoar pecados, mas eles acreditam que o papa é igual a Deus. Em 1903, o Papa Leão XIII afirmou:
“Mas o supremo mestre na igreja é o pontífice romano. A união de mentes, portanto, exige completa submissão e obediência da vontade à igreja e ao pontífice romano como a Deus mesmo.” – 6Pope Leo XIII, The Great Encyclical Letters of Pope Leo XIII. (ed. 1903)
Considere esta citação chocante do mesmo Papa:
“Nós, os papas, ocupamos sobre esta Terra o lugar de Deus Todo-Poderoso.” – 7Pope Leo XIII, Christopher Marcellus, Oration in the Fifth Lateran Council, Session IV (1512), manuscript SC, Vol. 32, col. 761 (Latin).
BLASFÊMIA
Outra prova que a Igreja Católica comete blasfêmia contra Deus é o facto dos “sacerdotes” se intitularem Padres ou Papa.
Padre significa Pai em Italiano/Espanhol.
Papa significa Pai em Latim.
E a nenhum homem na terra chameis de vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está no céu.- Mateus 23:9
BLASFÊMIA
5
O papado reinou exatamente por 1260 anos. Vimos que um dia na profecia bíblica é equivalente a um ano. Foi profetizado que o Anticristo reinaria por 42 meses proféticos, equivalentes a 1260 anos literais.
E foi dada a ela uma boca falando grandes coisas e blasfêmias; e poder foi dado a ela para continuar por quarenta e dois meses. – Apocalipse 13:5
Roma papal recebeu plena supremacia na Europa em 538 d.C. Nessa data, não havia mais oposição ao decreto do imperador Justiniano, dando ao papa controlo e poder absoluto. O papado desfrutou de poder absoluto sobre as nações da Europa durante a Idade das Trevas, quando as pessoas estavam mantidas na escuridão espiritual e intelectual. Então, no ano 1798, o papado recebeu o que ficou conhecido como uma ferida mortal quando o papa foi capturado pelo General francês Berier. Esse evento marcou o fim da dominação do papado na Europa.
Quantos anos se passaram entre 538 d.C. e 1798 d.C.? Exatamente 1260 anos de cumprimento perfeito da profecia.
Esta é mais uma prova específica de que o papado é o Anticristo, um título que mais ninguém pode reivindicar.
6
O papado recebeu uma ferida mortal que agora está curada. Mais uma vez, o papado recebeu essa ferida mortal em 1798, quando o General Napoleão Berier capturou o papa, mostrando a vulnerabilidade e fraqueza do papado, efetivamente encerrando seu reinado de 1260 anos. No entanto, a Bíblia profetizou que essa ferida mortal seria curada algum dia.
E vi uma de suas cabeças como que ferida para a morte; e sua ferida mortal foi curada. E todo o mundo se maravilhou com a besta. – Apocalipse 13:3
Ninguém argumentará contra o poder universal, a influência e o prestígio que o papado tem agora. De fato, o movimento ecumênico tem o objetivo de unir todas as fés cristãs e encerrar o protesto que antes definia a fé protestante.
Observe estas palavras do Bispo Tony Palmer da Igreja Protestante, convidado pelo proeminente tele-evangelista Kenneth Copeland para falar numa reunião ecumênica de líderes religiosos de todo o país:
“O protesto acabou. Se não há mais protesto, como pode haver uma igreja protestante?”
Um movimento está em andamento para minar a fé protestante e se reunir com Roma.
O próprio papa falou em vídeo no mesmo evento e disse que Deus irá concretizar o milagre de unir todas as nações e religiões numa só.
O Vaticano está no centro desse movimento para uma religião mundial e os protestantes estão começando a abraçá-lo. A Bíblia revela que essa unidade levará à decepção generalizada e, eventualmente, à marca da besta. A Bíblia revela que a ferida mortal seria curada, e a profecia está sendo cumprida diante de nossos olhos.
7
O papado recebe adoração. A besta na profecia bíblica representa uma nação, no entanto, esta Besta de Apocalipse 13, o Anticristo, é única, sendo simultaneamente uma nação e um poder religioso ecuménico que recebe adoração. Um poder singular e global. Não há dúvida de que o papado também se encaixa nesta prova. Todos sabemos que o papado é um poder religioso, mas sabiam que a Cidade do Vaticano, a sede do papado, é na verdade uma nação? Na verdade, o Vaticano é o menor país do mundo, ocupando apenas 2 milhas quadradas dentro de Roma, Itália. Isso é apenas 20% do tamanho do Central Park, em Nova Iorque. Apesar do seu tamanho minúsculo, o Vaticano é uma das nações mais poderosas do mundo e recebe adoração de todo o globo, com mais de 1 bilhão de seguidores.
8
O papado perseguiu o povo de Deus. A Bíblia profetizou que este poder do Anticristo derramaria o sangue do povo de Deus, os santos. O fato de o papado se encaixar melhor do que qualquer outra organização na história simplesmente não pode ser negado. A Igreja de Roma derramou mais sangue inocente do que qualquer outra instituição que já existiu entre os seres humanos. Estima-se que mais de 50 milhões de vidas foram destruídas pelo papado durante a Idade Média/Idade das Trevas, por questões religiosas. Para crédito do Papa João Paulo II, ele admitiu e pediu desculpas por esses assassinatos em massa, mas isso não pode desfazer essas atrocidades terríveis.
João Wesley, fundador da Igreja Metodista, afirmou ousadamente, referindo-se ao papado: “Ele é, em um sentido enfático, o homem do pecado, pois aumenta todos os tipos de pecado acima da medida, e ele é chamado de filho da perdição, pois causou a morte de inúmeras multidões, tanto de seus opositores quanto de seus seguidores… Ele é aquele que se exalta acima de tudo o que é chamado Deus ou que é adorado, alegando o poder mais elevado e a mais alta honra… reivindicando as prerrogativas que pertencem somente a Deus. “
9
O papado tem um homem como líder. O Estado da Igreja Católica preenche também a prova nove. O papa é amplamente conhecido como o líder visível deste poder mundial.
Roger Williams, fundador da Primeira Igreja Batista na América, diz o seguinte sobre o papa:
“O pretendido Vigário de Cristo na Terra, que se assenta como Deus sobre o templo de Deus, se exaltando não apenas acima de tudo o que é chamado Deus, mas sobre as almas e consciências de todos os seus vassalos, sim, sobre o espírito de Cristo, sobre o Espírito Santo, sim, sobre Deus mesmo, falando contra o Deus do Céu, pensando em mudar tempos e leis. Mas ele é o filho da perdição”.
Vigário significa: aquele que substitui alguém
Vigário de Cristo: Aquele que substitui Cristo ou Papa
Qual é o poder na terra que se atreve proclamar que Yahshua deve ou precisa ser substituído por um homem?
Ou que um homem pode adquirir o mesmo poder que Yahshua?
10
O papado tem o número 666. O número 666 tem sido fonte de grande medo e intriga para muitos, mas não há dúvida sobre o significado deste número. Muitos erroneamente acreditaram ser a marca da besta, mas a Bíblia diz:
“Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da Besta, pois é o número de um homem, e seu número é 666”. – Apocalipse 13:18
Então, 666 é o número da Besta e de um homem específico dentro dessa organização. Quem poderia ser esse homem? Poderia ser o Papa, o líder reconhecido do poder da Besta?
Um dos nomes frequentemente dados ao papa é “Vicarius Filii Dei”, que é latim para “Vigário do Filho de Deus” ou “substituto do Filho de Deus”. Já vimos que esta é uma posição que o papado reivindica. Observe o que acontece quando somamos os valores numéricos romanos para seu nome.
V |
5 |
F |
0 |
D |
500 |
|
I |
1 |
I |
1 |
E |
0 |
|
C |
100 |
L |
50 |
I |
1 |
|
A |
0 |
I |
1 |
|||
R |
0 |
I |
1 |
|||
I |
1 |
|||||
V/U |
5 |
|||||
S |
0 |
|||||
Total |
112 |
53 |
501 |
666 |
Esses números somam exatamente 666, o número da Besta e o número de um homem, como a Bíblia profetizou.
Deus quer que não tenhamos dúvidas sobre a identidade deste poder da Besta. Neste atigo, vimos 10 provas distintas, todas perfeitamente cumpridas pelo papado.
Profeticamente, a liderança do Anticristo através da Besta será muito mais abragente do que a religião pagã católica.
O culto ao Anticristo, representa um novo paganismo, mais sinistro e corrupto do que a religião falsa que fomos comumente habituados.
Esse culto incorporará a cristandade apóstata, abrangendo todas as denominações.
Será algo muito mais abrangente e expansivo, uma nova e desvairada religião global que englobará tanto o oriente quanto o ocidente em uma imensa espiral de iniquidade.
Sua malignidade será tão profunda como nunca se viu antes; e as pessoas, especialmente os jovens, seguirão essa nova crença com devoção cega e uma sensação distorcida de cumprimento. Ao ponto de deunciarem os próprios familiares que não se prostrem em adoração ao Anticristo!
1 Comentário
9v81up